sexta-feira, 16 de abril de 2010

Conclução


A fisioterapia é o campo de atuação profissional, na área de saúde que se responsabiliza principalmente pela prevenção e tratamento das disfunções do movimento humano.
O objetivo da fisioterapia é intervir no movimento corporal humano e, por meio do próprio movimento e outros recursos físicos, disfunções e desconfortos ocorrente, ou impedir o aparecimento destes.
O perfil do fisioterapeuta que se pretende formar inclui:
-Fortes sensibilidades sociais, sólido conhecimento teórico e práticas das disfunções mais decorrentes do interesse da fisioterapia, portanto com abordagem generalista.
O profissional deverá apoiar-se, em ter um seguro conhecimento das áreas básicas, das possibilidade de prever o aparecimento de anormalidade, reconhecer as disfunções diagnósticas, tratar e manter a saúde.

2° versão do mapa conceitual




terça-feira, 13 de abril de 2010

Existencia



Superar dores, limites físicos e acreditar em dias melhores.
É assim a rotina dos profissionais de fisiterapia. Dia 13 de outubro, comemoramos 40 anos do reconhecimento desse profissional no brasil, regularmente por decreto 938 de 13 de outubro de 1969.

Reabilitação



Trata-se de um processo multi-profissional, visando reinserção bio-físico-social do paciente.
Tem por objetivo restaurar os movimentos e funções comprometidas, depois
de uma doença ou de um acidente, até tornar possível devolver o indivíduo a seu lugar na sociedade ou mais autonomo possível.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fisioterapia



A fisioterapia ou medicina física, é a ciência que estuda os movimentos físicos e utiliza recursos físicos no tratamento e cura.
Com o sentido restrito a área de saúde, está voltada para o entendimento
da estrutura e mecânica do corpo humano.

1º versão do mapa conceitual


O curso


Uma carreira que exige muita dedicação desde o primeiro dia de aula até toda a vida profissional. Assim tem que ser encarada a profissão de fisioterapeuta, na qual é preciso se dedicar às pessoas e saber tratá-las com caráter humano, buscando intervir positivamente nas dificuldades e limitações físicas de cada paciente.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Prevenção


A atenção fisioterapêutica propicia o desenvolvimento de ações preventivas primárias, secundárias e terciárias. Mesmo antes da doença atingir o horizonte clínico, ou seja, de exibir sinais e sintomas, podem ser desenvolvidas intervenções preventivas.