quinta-feira, 5 de novembro de 2009

reprodução


O albatroz-real-setentrional (Diomedea sanfordi) é uma ave procelariforme pertencente à família Diomedeidae (albatrozes).
Os adultos distinguem-se do
albatroz-real-meridional e do albatroz-errante por apresentarem a combinação única de dorso branco com a face superior das asas totalmente negras. Os juvenis deixam o ninho com plumagem muito similar à dos adultos mas a diferença reside num número variável de penas escuras no dorso que produzem um efeito manchado e algumas penas escuras no alto da cabeça. O albatroz-real-setentrional apresenta as narinas bulbosas e a borda da maxila negra tal como o albatroz-real-meridional.

Os materiais

Os materiais dos ninhos têm duas
funções centrais:suportee isolamento.
A maior parte das aves que vivem em zonas ardorizadas usa gravetos como estrutura básica,revestindo-a com gramíneas ou pênasde animais.Certas andorinhas usam apenas lama e o andorinhão constrói com as fibras vegetais que o vento carrega e ele recolhe em pleno vôo.

composição de um ninho


As aves podem levar materiais estranhos que encontrampara fazerseus ninhos.
Já foram vistos pombos aninhados em camas de prego,como faquires,e galinhas-d'agua em sacos plásticos.

cardápio das aves


Mais de 100bilhões desses passrinhos percorrem

os campos e os pastos,em busca das sementes de que

se alimentam.A sobrevivência e a multiplicação de uma

espécie estão ligadas á facilidade com que ela encontra alimentos.

Sementes,ervas,compõem a dieta da maioria das aves.

PENAS







A Pena é um dos crescimentos epidérmicas que formam o revestimento externo distintivo, ou plumagem, nas Aves. Elas são consideradas as mais complexas estruturas tegumentárias encontrado nos vertebrados[1]. Estão entre as características que distinguem as Aves dos outros grupos vivos.

camuflagen

Na natureza há juncos, pedras, folhagens e manchas de neve que
parecem.Qualquer desses elementos pode de repente revelar sua re-
al identidade:uma ave que, pouco antes ,estava perfeitamente camu-
flada em seu meioambiente camuflageda em seu meio ambiente.

Asas


Asa é um membro ou apêndice de um animal, morfologicamente adaptado para o vôo independente.

As asas surgiram pelo menos quatro vezes na história geológica, nos insetos, aves, morcegos, e extintos pterossauros; a natureza do registo fóssil não permite afirmar com toda a certeza que não houve na Terra outros grupos de animais com asas.

Reprodução


Diferentes de seus parentes répteis, que às vezes dão à luz a seus filhotes, todas as espécies de aves põem ovos. Apesar dos ovos parecerem bastante frágeis, seu formato oval oferece grande resistência e eles podem suportar grandes pressões sem quebrar. Como os ovos são pesados e incômodos de carregar, as fêmeas colocam os ovos assim que são fertilizadas, quase sempre em um ninho construído para proteger o ovo contra predadores e para mantê-lo aquecido durante o desenvolvimento do embrião.

Ave mais velos




O falcão-peregrino (falco peregrinus) é sem dúvida alguma a ave mais veloz do planeta. Em vôo livre, ele pode alcançar a velocidade de até 160km/h, já que é uma ave de rapina, quando dá seus mergulhos rasantes para capturar uma presa, pode chegar a até 320km/h.

Aves


As aves (latim científico: Aves) constituem uma classe de animais vertebrados, bípedes, homeotérmicos, ovíparos, caracterizados principalmente por possuírem penas, apêndices locomotores anteriores modificados em asas, bico córneo e ossos pneumáticos. São reconhecidas aproximadamente 9.000 espécies de aves no mundo.

Pergunta secundaria



  1. O que é ave???

  2. Como é a asa das aves???

  3. Qual a mais velosos das aves???

  4. Como as aves fazen para se camuflar???

  5. O que as aves comem???

  6. Como eles montão um ninho???

  7. Como elas se reproduzem???

  8. Como e o cresimento das aves???

PERGUNTA DE PRINCIPAL

Qual a origen das aves?????

3º PA

Projeto de aprendisagen